Sindsep-DF leva abaixo-assinado à Carta Aberta ao presidente Lula ao bloco R da Esplanada dos Ministérios
A direção do Sindsep-DF esteve na manhã de hoje, 27, em frente ao bloco R, sede dos ministérios dos Transportes, das Comunicações e de Portos e Aeroportos para promover o abaixo-assinado à Carta Aberta ao presidente Lula que já conta com mais milhares de assinaturas. Aprovada no XVIII Congresso do Sindsep-DF, realizado em agosto, a Carta é um manifesto contra a elitização do serviço público e em defesa ao direito de greve do funcionalismo.
No documento, o Sindsep-DF denuncia a política equivocada do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços que aprofundou as distorções salariais, o que vai na contramão do compromisso assumido pelo presidente Lula de valorizar dos servidores e melhor a qualidade dos serviços públicos.
Em todas as ações de coleta de assinaturas, o sindicato vem distribuindo a cartilha “Assédio e discriminação no serviço público” (disponível aqui) e o folder do atendimento jurídico do sindicato (disponível aqui).
A Carta Aberta ao Presidente Lula será entregue ao presidente em ato dia 12 de dezembro (quinta-feira), a partir das 10h, no Espaço do Servidor, entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios.