Sindsep-DF entra com ação judicial para garantir direitos na EBSERH
O Sindsep-DF ingressou com ação judicial, no dia 29 de dezembro, na 6ª Vara do Trabalho de Brasília, no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-EBSERH, para garantir que os empregados públicos da empresa, lotados no Hospital Universitário de Brasília – HUB, obtenham a progressão funcional prevista no edital de realização do concurso publico, bem como da implantação do plano de carreira original. O direito da reclassificação estava previsto após seis meses de exercício no cargo, conforme relação anexa.
Inacreditavelmente, além de não cumprir o compromisso do edital, a EBSERH retirou de seu site oficial as informações e regras referentes à promoção dos empregados públicos com direito ao plano de carreira.
Tendo em mãos a prova da obrigatoriedade da empresa, o sindicato ao perceber que não há outra forma de conquistar o direito garantido, sem a intervenção da justiça, entrou na briga para que esta conquista seja alcançada, protocolando no TRT, o processo de reclassificação sob o número 0005146-78.2015.5.10.0006.
O empregado da EBSERH, lotado no DF, que ainda não conste da relação anexa, e queira entrar com a ação, deve entrar em contato com o Sindsep-DF para fazer parte de um novo grupo, afim de integrar a luta judicial por esse direito.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF