Sindsep-DF e CUT-DF participam de reunião com a CUT nacional em São Paulo
Na tarde de hoje, 9/12, representantes do Sindsep-DF e da CUT-DF reuniram-se com a direção da CUT nacional em São Paulo para tratar da anulação da demissão do sindicalista Manoel Antônio Rodrigues. Além do próprio Manoel, estiveram presentes o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e o diretor da CUT-DF, Ismael César.
O objetivo da reunião foi informar à CUT os detalhes do processo que levou o ministro Fernando Haddad a cometer esse grande equívoco e agradecer o empenho e o apoio da entidade na reversão deste ato arbitrário. O encontro foi de extrema importância, pois além da CUT, outras entidades participaram e manifestaram apoio à reivindicação.
No dia 22/11, a Executiva Nacional da CUT enviou ofício ao ministério solicitando a imediata anulação da Portaria nº 1.493, que demitiu o servidor. Outras entidades e diversos parlamentares reforçam o pedido.
Hoje (9/12), faz um mês que o Sindsep-DF protocolou um pedido de reconsideração da demissão do servidor e diretor do sindicato. No documento, o sindicato apresenta todos os argumentos técnicos e jurídicos para que o ministro proceda com a correção dessa injustiça. O documento está nas mãos do ministro Haddad e só depende de seu discernimento político para desfazer esse ato, que se mantido marcará a gestão Dilma como um governo que adota práticas antissindicais.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF