Sindsep-DF dá posse aos novos delegados sindicais

Em solenidade na sexta-feira, dia 19, na sede do Sindsep-DF, foram empossados os novos 26 delegados sindicais eleitos em pleito suplementar realizado de 26 a 28 de junho que resultou em cinco novas Seções Sindicais: Banco Central, Enap, FNDE, INMET/MAPA e Ministério das Relações Exteriores (MRE) e na reformulação de três Seções já existentes: Funai, Ministério da Cultura (MinC) e órgãos vinculados e Ministério da Educação (MEC). Os novos dirigentes de base passam a compor a Diretoria Plena do Sindsep-DF na gestão 2022/2025 e se unem aos atuais 108 delegados sindicais que iniciaram suas atividades em 26 de janeiro do ano passado. Com isso, o sindicato amplia a sua presença na base para 32 Seções Sindicais.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, abriu a atividade ressaltando a importância das Seções Sindicais para o sindicato. “Especialmente no caso do Sindsep-DF, que é um sindicato geral que possui uma base muito ampla, as Seções Sindicais são fundamentais pois funcionam como o sindicato no local de trabalho, acompanhando o dia a dia do servidor público, identificando suas demandas e intermediando soluções de problemas diversos, como relacionamento com as chefias; questões de assédio moral, sexual e institucional, entre outras”, explicou Neves. As Seções Sindicais também são responsáveis por combinar as reivindicações específicas de cada setor às gerais da categoria e da classe trabalhadora como um todo.

A solenidade de posse também contou com a presença do diretor da Executiva da CUT Brasil, Ismael José César, que também tomou posse como coordenador da Seção Sindical do INMET/MAPA; do secretário-geral da CUT-DF, Douglas Almeida Cunha; da secretária de Cultura da CUT-DF, Joana Darc; e do secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *