Sindsep-DF, CUT e diversas entidades assinam pedido de impeachment de Jair Bolsonaro
Sindsep-DF, CUT e diversas entidades assinam pedido de impeachment de Jair Bolsonaro
O Sindsep-DF participou na manhã desta terça-feira (14 de julho) de ato em frente ao Congresso Nacional para a entrega do pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. O documento assinado pelo Sindsep-DF, CUT, Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e mais de mil organizações da sociedade civil, entre sindicatos, associações e movimentos populares, foi entregue durante ato simbólico a parlamentares da bancada de oposição que vão protocolar o impeachment no Congresso Nacional.
A delegação do sindicato era uma das maiores na atividade. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, informou que a assinatura do pedido de impeachment foi aprovada pela Diretoria Executiva do sindicato. “É um documento importantíssimo, pois traz a assinatura de representantes de mais de mil entidades e organizações da sociedade civil. Mas não acreditamos que o processo de impeachment se dará de maneira tão fácil, por isso, é muito importante a nossa presença nos atos, sempre respeitando as regras sanitárias para evitar a propagação da Covid-19”, afirmou.
https://www.youtube.com/watch?v=1nO0kOqoXC8
O gramado da Esplanada dos Ministérios não foi tomado pela militância de forma a causar aglomerações, mas teve a presença de representantes dos vários movimentos que apoiam e assinam o pedido de impeachment de Bolsonaro. Sérgio Nobre, presidente da CUT que estava presente no ato, afirmou que o objetivo era realizar um ato simbólico para respeitar as recomendações de autoridades médicas e sanitárias de isolamento e distanciamento social para evitar a propagação e contágio pelo novo coronavírus.
Ele também falou sobre os crimes de responsabilidade de Bolsonaro que estão elencados no pedido de impeachment. “Os crimes de responsabilidade são inúmeros e o maior deles, que estamos apontando desde o início da pandemia, é que se o governo não tomasse medidas de proteger a vida, teríamos um genocídio, o que está se confirmando hoje”, disse, ressaltando que o Brasil já tem mais de 73 mil mortos pela Covid-19.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF com informações da CUT
Na pessoa do Oton, quero parabenizar a equipe do Sindsep-df. pelos trabalhos que desenvolveu junto às comunidades periféricas, pela participação em diversos atos e pela sua luta constante por um Brasil mais justos e igualitário, promovendo tanto a luta de classe como fazendo defesa dos menos favorecidos. Tenho muito orgulho de ser uma das suas sindicalizada.