Sindsep-DF convoca mobilização por recomposição salarial

O Sindsep-DF convoca todos os servidores de sua base, ativos, aposentados e pensionistas, para participar do Ato Nacional unificado que será realizado na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, a partir das 10h, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), localizado no bloco K da Esplanada dos Ministérios.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembra que o presidente Lula pediu que os sindicatos organizassem suas bases para pressionar o governo a atender suas demandas, visto que existe pressão de todos os lados pelos recursos governamentais. “A partir do momento em que ficam garantidos recursos para a recomposição salarial, fica mais viável a negociação para a estruturação e a reestruturação das carreiras”, afirmou.

Segundo o Dieese, as perdas salariais do período do governo Bolsonaro chegam a 27%.

Recurso no orçamento da União

Em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), dia 29 de agosto, o governo anunciou um orçamento de apenas R$ 1,5 bilhão para o reajuste do funcionalismo. “De fato, o recurso é totalmente insuficiente para um reajuste real com recomposição das perdas salariais e reestruturação das carreiras. No entanto, esse valor não é definitivo. Precisamos aumentar a nossa mobilização para garantir mais recursos e viabilizar um reajuste real”, afirmou.

Baixe aqui o panfleto

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *