Sindsep-DF, Condsef e gabinete da deputada federal Érika Kokay protocolam representação no TCU para garantir o esgotamento do cadastro reserva no Concurso Público Nacional Unificado de 2024

Na tarde desta sexta-feira, 21, o Sindsep-DF, a Condsef e o gabinete da deputada federal Érika Kokay protocolaram uma representação conjunta junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). A iniciativa tem como objetivo garantir o esgotamento do cadastro reserva do Concurso Público Nacional Unificado de 2024, assegurando a convocação dos candidatos aprovados conforme a ordem de classificação e o orçamento previsto para 2025 na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Além do protocolo da representação, o gabinete da deputada Érika Kokay deverá solicitar a realização de uma audiência pública, por meio de requerimento junto à Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. O objetivo é debater a necessidade de convocação de todos os aprovados no CPNU, tanto para as vagas imediatas quanto para o cadastro de reserva, garantindo assim a recomposição da força de trabalho nos diferentes órgãos da administração pública.

O Sindsep-DF reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores e a valorização do serviço público, buscando assegurar a ampliação do quadro de servidores nos órgãos federais para melhor atender à população trabalhadora brasileira.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *