Sindsep-DF cobra do MS pagamento de Indenização de Campo e Adicional de Insalubridade para todos os cedidos
Sindsep-DF cobra do MS pagamento de indenização de campo e adicional de insalubridade para todos os cedidos
A direção do Sindsep-DF e do Sindprev-DF, juntamente com os servidores Ana Marinho, Ângela Valentim (chefe do Núcleo de Cedidos da SES-DF) e Reginaldo Braga (gerente de Vigilância Ambiental de Vetores e Animais Peçonhentos e Ações de Campo), se reuniram com o coordenador de Gestão de Pessoas do MS, Ademir Lapa, para discutir os constantes atrasos no pagamento da Indenização de Campo e do adicional de insalubridade devidos aos servidores cedidos ao GDF.
No que diz respeito à Indenização de Campo, ficou acordado que o Núcleo de Cedidos da SES-DF encaminhará os dados dos servidores para o MS sem avaliação dos trabalhos, o que ocasionava o atraso no envio ao ministério.
Sobre a insalubridade, a pasta ficou de enviar dois médicos para visitar os locais de trabalho e elaborar novo laudo coletivo, com fins de fazer com que os servidores que ainda não recebem o benefício, passem a receber. As entidades sindicais, juntamente com a Dival e a servidora Ana Marinho vão elaborar um documento para subsidiar a decisão do ministério.