Sindsep-DF apoia criação da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos Humanos

Slider image

Slider image

O Sindsep-DF participou na manhã hoje do ato de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. A frente é formada por parlamentares que estão insatisfeitos com a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Estavam na solenidade o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a coordenadora da Secretaria de Formação do sindicato, Mirian Vaz Parente, o coordenador da Secretaria de Movimentos Sociais, Cultura, Raça e Etnia, Pedro de Alcântara Costa, e diretor adjunto da Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares, José Francisco dos Santos (Chiquinho). Para Neves, a Frente é mais um fórum para a discussão dos direitos humanos e das minorias, mas, no momento, a sua principal tarefa é lutar pela substituição do presidente da CDHM, considerado homofóbico e racista.

O secretário-geral lembra que a CDHM sempre foi engajada nas lutas dos servidores públicos, como a abertura das negociações com o Governo, retorno dos demitidos do Governo Collor e dos PDVistas (Governo FHC) e, mais recentemente, no Seminário sobre a GEAP (plano de saúde dos servidores).

Compõem a Frente, os deputados:
1. Erika Kokay (PT-DF);
2. Domingos Dutra (PT-MA);
3. Chico Alencar (Psol-RJ);
4. Janete Pietá (PT-SP);
5. Jean Wyllys (Psol-RJ);
6. Luiza Erundina (PSB-SP);
7. Luiz Couto (PT-PB);
8. Luiz Alberto (PT-BA);
9. Padre Ton (PT-RO);
10. Nilmário Miranda (PT-MG).
11. Vitor Paulo (PRB-RJ).

Fonte: Imprensa Sindsep-DF







print
Compartilhar: