Sindicâncias desnecessárias constrangem servidor
O Sindsep-DF tem recebido várias denúncias dos servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) quanto ao número excessivo de sindicâncias a que eles têm sido submetidos pela instituição. Os servidores sofrem o constrangimento de responderem a sindicância quando, na maioria das vezes, o assunto poderia ser resolvido entre eles e as chefias imediatas, ou até mesmo pela chefia de pessoal civil. Além de ser onerosa aos cofres públicos, essa ação tem interferindo na qualidade de vida dos servidores que, mesmo sabendo que não fizeram nada de errado, ficam preocupados com os objetivos das sindicâncias.
O Sindsep-DF acredita que esta seja uma forma de intimidar os servidores, à exemplo da truculência com que dirigentes de outros órgãos vêm tratando o seu corpo funcional. A direção do sindicato aguarda o agendamento de uma reunião com o Ministério do Planejamento e a direção do HFA para resolver essa questão e também tratar de pendências e das reivindicações da categoria.
O filiado que se sentir ameaçado pelas chefias imediatas deve procurar o Sindsep-DF para que sejam tomadas as providências necessárias.
Fonte: EG 375