Setores preparam 3ª Marcha Nacional em Brasília, dia 16 de junho

Slider image

Slider image

Slider image

Diretoria plena (09/06) encaminhará deliberações das assembleias setoriais, que podem também eleger delegados para a plenária da Condsef dia 17/06


MinC
A nova Seção Sindical do Ministério da Cultura (MinC) inaugurou suas atividades com a realização de duas assembleias, dias 26 e 27/05, respectivamente no edifício sede do Ministério da Cultura e no edifício Parque Cidade (local de trabalho de parte do MinC e da Fundação Cultural Palmares). As atividades foram conduzidas pelos delegados sindicais Sérgio de Andrade Pinto, Ivan Marinho e Júlia Guedes. Também compôs a mesa o presidente da Associação dos Servidores do Ministério da Cultura, Pedro Junqueira, que reafirmou a importância de atuar em parceria com o Sindsep-DF na luta pela melhoria das condições de trabalho dos servidores.

Nestas reuniões, além da apresentação formal dos delegados eleitos, foram discutidos os principais pontos da negociação com o governo, como a extensão dos benefícios da Lei 12.277/2010 e a incorporação da GDAC ao vencimento básico. Ficou evidenciada a necessidade de ampliação da mobilização dos servidores pelo atendimento das suas reivindicações. Muitos recém-concursados do MinC compareceram às assembleias e demonstraram um grande espírito de participação e envolvimento com os assuntos discutidos na pauta.

No mês de junho, estão previstas a realização de assembleias nos demais órgãos da Cultura (Iphan, Ibram, FBN e Funarte), bem como a realização de atividades sociais e a elaboração de um boletim específico para os servidores do MinC em Brasília. “O principal objetivo é unificar a categoria da Cultura, mantendo todos mobilizados”, declarou Sergio Pinto, coordenador da Seção Sindical.

MAPA
Os servidores do Ministério da Agricultura (MAPA) acompanharam dia 25/05 reunião na qual o secretário-Executivo do órgão, Milton Ortolan, falou do compromisso das autoridades do ministério em lutar pela melhoria salarial dos servidores técnicos administrativos. A Condsef já solicitou uma audiência com o secretário Ortolan para entregar um memorial descritivo das negociações nos últimos anos. Uma assembleia do setor deve ser realizada em breve para organizar a luta pelo plano de carreira e demais demandas da categoria.

MTE
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizam assembleia dia 9/06, às 11h, em frente ao edifício sede, para discutir a retomada da luta pelo atendimento de suas reivindicações e as ações pela extensão da Lei 12.277/10 para todos.

DNIT
A Seção Sindical do Sindsep-DF no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) organiza uma série de reuniões para o mês de junho preparatórias para a assembleia no órgão ,dia 14/06, às 15h, no auditório térreo. As reuniões serão feitas por grupos de servidores, de acordo com o segmento abaixo.
– Analistas de infraestrutura;
– Analistas administrativos;
– Técnicos administrativos;
– PEC área fim e área meio (níveis superior, intermediário e auxiliar);
– PGPE (níveis superior, intermediário e auxiliar); e
– Agentes da autoridade de trânsito.

A Seção Sindical também irá informar todas as decisões dos servidores de Brasília aos estados. Todos os servidores estão convidados a participar do debate que visa incluir as demandas do funcionalismo do DNIT no Orçamento de 2012.

MSaúde
A Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério da Saúde, visando a participação dos servidores na 3ª Marcha, dia 16/06, realiza assembleia nesta terça-feira, dia 31/05, às 10h, em frente à portaria principal do edifício sede do MS, para tratar da seguinte pauta:
1) Construção da pauta de reivindicações dos servidores do MS;
2) Organização dos servidores para participar da mobilização nacional, dia 16 de junho;
3) Extensão da Lei 12.277/10.

A participação de todos os servidores do órgão na assembleia é muito importante, pois as reivindicações discutidas e aprovadas na mesma serão levadas para a reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente, que acontece no mesmo dia.

INEP
Em audiência dia 25/05, a nova presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tania Tuttman, afirmou às direções do Sindsep-DF e da Associação dos Servidores do órgão (Assinep) e aos membros da Seção Sindical no Inep, que em reunião com o Ministério do Planejamento, na segunda-feira (30/05), vai defender o cumprimento do acordo de greve firmado com a categoria em 2010. O secretário-geral do sindicato, Oton Pereira Neves, registrou que o assunto será cobrado na próxima reunião da Condsef com a SRH/MPlanejamento, dia 14 de junho, e que a exigência do cumprimento do acordo pela presidente do Inep é decisiva para o êxito das negociações.

O acordo de 2010 deu fim a 50 dias de greve e previa a redução de 24 para 18 padrões e a readequação da tabela salarial, além da implementação da gratificação de qualificação e da progressão e promoção funcional para os servidores do Instituto. Como o impacto orçamentário seria a partir de julho de 2011, o Sindsep-DF lembra que o governo precisará editar uma medida provisória para cumprir o acordo.
Assembleia
Na terça-feira, dia 31/05, os servidores do Inep realizam assembleia, às 10h, para tratar da organização da luta pelo cumprimento do acordo de greve de 2010 e o atendimento das demais demandas da categoria.

Funasa
O Sindsep-DF convida todos os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos ao GDF para participarem do “Dia do Cadê II”, na quinta-feira (2/06). O dia de luta será dividido em duas partes. Pela manhã, a partir das 10h, a categoria se concentra em frente ao Palácio do Buriti para um ato pela extensão da Pasus para os servidores que recebem Gacen.

À tarde, a partir das 14h, os servidores realizarão uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C) para acompanhar mais uma reunião de negociação que a Condsef terá com o governo, cujo um dos itens da pauta será o reajuste da Gacen e da Gecen e equalização com a Indenização de Campo.

Haverá ônibus saindo das Inspetorias de Saúde às 8h da manhã. Os servidores não vão abaixar a guarda enquanto não tiverem o atendimento de suas reivindicações.

MCidades
A Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério das Cidades convida todos os servidores do órgão para participar de assembleia na quarta-feira, dia 1º de junho, às 13h, no auditório térreo do ministério. A reunião tratará especificamente de esclarecimentos sobre a atuação política e jurídica do Sindsep-DF acerca da extensão da Lei 12.277/10, que criou uma remuneração especial para arquitetos, economistas, engenheiros, estatísticos e geólogos do PGPE e de outras carreiras do Poder Executivo Federal. A presença de todos é muito importante para a mobilização em torno da reivindicação, bem como para preparar a participação no ato do dia 16/06.


Reunião da diretoria plena do Sindsep-DF
Dia 9/06 – Quinta-feira – 18h30 
auditório Francisco Zóccoli (SBS, Qd. 1, bloco K, Ed. Seguradoras, 17º andar) 
Para preparar a participação na 3ª Marcha Nacional em Brasília, dia 16 de junho



Fonte: EG 412





print
Compartilhar: