SEST assume compromisso de tratar das 40 horas semanais com direção da Imbel nos próximos dias
Em reunião com o Sindsep-DF e as demais entidades representativas dos trabalhadores da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), a diretora do Departamento de Política de Pessoal e Previdência Complementar de Estatais da Secretaria de Coordenação das Empresas Estatais (Sest), Jussara Kele Araujo Valadares, se comprometeu a reunir com a direção da empresa na próxima semana para tratar da redução das 44 horas para 40 horas semanais. Somente após a reunião, a SEST irá convocar as entidades para estabelecer um prazo de implementação da nova carga horária.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, afirmou na reunião que a proposta de 40 horas semanais foi fundamental para que os trabalhadores da Imbel lotados no DF aceitassem as demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, e lembrou que a direção da Imbel havia prometido resolver a questão até o final do mês de junho, o que não ocorreu. “Os trabalhadores da Imbel estão ansiosos pela implementação das 40 horas, visto os transtornos que as quatro horas semanais a mais causam para todos”, afirmou.
A diretora justificou o atraso em função da falta de estrutura na SEST, especialmente em relação a força de trabalho que é insuficiente para atender as dezenas de demandas das empresas públicas.
O Sindsep-DF vai continuar acompanhando a questão e cobrado do governo o cumprimento do acordo com os trabalhadores da Imbel.