Servidores vão intensificar atividades da greve
Em reunião ontem, o Comando Nacional de Greve avaliou que é necessário intensificar as atividades de greve em resposta à intransigência e truculência do governo Lula. Para isso, o comando aprovou um calendário de atividades (abaixo).
Como parte das ações para fortalecer a greve, ontem à tarde, os servidores e os comandos locais fizeram arrastões de convencimento nas salas de todos os andares de cada órgão para pressionar os poucos servidores e os ocupantes de cargos que estão furando a greve a aderir ao movimento.
Também foram aprovadas pelo Comando, as seguintes atividades:
– Cobrar dos interlocutores da Presidência da República, Weber Silva e Manuel Ribeiro, um retorno em relação aos compromissos assumidos dia 16.04, em reunião gerada pela primeira carreata do setor ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
– Buscar interlocução com a Casa Civil.
– Vigílias diárias no CCBB a partir do dia 28.04, próxima quarta-feira, com grupos de servidores.
– Comissão permanente de comunicação que realizou sua primeira reunião ontem à tarde.
– Comissão permanente para manter os estados informados das atividades da greve pelo Brasil.
– Comissão permanente de trabalho no Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares.
– Verificar e combater desvios nas contratações temporárias e demais terceirizações, como consultorias.
– Comissão para levantar os prejuízos já ocasionados nas operações de fiscalização e licenciamento de obras privadas e obras do governo, como as do PAC.
– Comissão para levantar e identificar as operações de fiscalização e licenciamentos que porventura ainda estiverem sendo realizadas e emitidos.
O Comando Nacional de Greve orienta que os estados façam atividades semelhantes às do calendário de atividades do DF, nas mesmas datas e horários, e que os Comandos de Greve locais busquem audiências com parlamentares dos seus estados, além de manterem constantemente representantes em Brasília, no Comando Nacional.
Para as atividades em Brasília, o Sindsep-DF e a Asibama-DF preparam novas camisetas, faixas, adesivos e cartazes, com a palavra de ordem e os eixos da greve:
Greve Geral na Área Ambiental! Pela,
– Reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente,
– Transposição dos Agentes Administrativos do PGPE para o Pecma,
– Melhores condições de trabalho e
– Retirada do PLP 549/09.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
:: 23.04 – Sexta-feira
– Assembleia Conjunta dos servidores do MMA/Ibama/Instituto Chico Mendes e SFB, em frente ao MMA sede (bloco B – Esplanada dos Ministérios), às 9h45. Pauta: reação frente ao impasse criado pelo governo e ameaça de buscar na Justiça a ilegalidade da greve. A assembleia contará com a presença da advogada do Sindsep-DF, Lílian Beatriz, para esclarecimentos sobre a ação contra o corte do ponto. Haverá ônibus saindo às 9h das concentrações de greve nos locais de trabalho.
:: 26.04 – Segunda-feira
– Buzinaço dos servidores do MMA/Ibama/Instituto Chico Mendes e SFB em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), com concentração a partir das 7h. Na sequência, Carreata até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede provisória da Presidência da República.
:: 27.04 – Terça-feira
– Passeata dos servidores do MMA/Ibama/Instituto Chico Mendes e SFB saindo do MMA sede, às 9h, até o gramado do Congresso Nacional, onde marcarão a sua luta.
:: 28.04 – Quarta-feira
– Atividade no Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares. Concentração às 9h entre os Anexos II e IV da Câmara dos Deputados.
:: 29.04 – Quinta-feira
– Carreata dos servidores do MMA, Ibama, Instituto Chico Mendes e SFB ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com concentração às 8h, no Ibama.
:: 30.04 – Sexta-feira
– Carreata dos servidores do MMA, Ibama, Instituto Chico Mendes e SFB ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Concentração às 8h, no Ibama.
Fonte: Diário da Greve