Servidores unidos contra a reforma administrativa e demais propostas que retiram direitos do funcionalismo

Servidores unidos contra a reforma administrativa e demais propostas que retiram direitos do funcionalismo

O Sindsep-F convoca todos os servidores e empregados públicos de sua base para participarem do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, nesta quinta-feira, 10 de dezembro. Organizada pela Condsef/Fenadsef, em conjunto com as demais entidades representativas do funcionalismo público dos três poderes, a atividade terá concentração a partir das 8h no estacionamento do Palácio do Buriti, seguido de carreata por volta das 9h até o Congresso Nacional, onde a partir das 10h será realizado o ato.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, esclarece que a reforma administrativa proposta por Bolsonaro/Guedes é na verdade o fim do serviço público, ao acabar com a estabilidade, concursos públicos e reduzir jornada de trabalho com redução proporcional de salário até 25%. “Essa reforma vai atingir os servidores, mas será ainda mais prejudicial a população brasileira que terá menos acesso à saúde, educação, segurança pública, entre outros serviços públicos essenciais”, afirmou Neves.
O secretário de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF, Gediel Júnior, lembra que além da PEC 32, outras propostas que também reduzem salário e jornada de trabalho dos servidores e empregados públicos tramitam no Congresso, como as PECs Emergencial e do Pacto Federativo, e podem ser votadas antes mesmo da reforma administrativa.

print

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *