Servidores suspendem a greve e mantêm mobilização
Em assembleia dia 28.09, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no DF decidiram acatar orientação da Plenária Nacional do setor de suspender a greve, após mais de cinco meses de paralisação. Os servidores irão manter a mobilização até que o governo abra verdadeiras negociações pelo Plano de Carreira.
Além do DF, 13 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PE, SE, SP e RO) também aprovaram o retorno ao trabalho. Outros seis estados (AC, AP, ES, PI, PR, RN) devem decidir esta semana os rumos do movimento.
No dia 22.09, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou a legalidade da greve e manteve suspenso o corte do ponto, mediante a compensação dos dias parados. Nos próximos dias, a Condsef deve se reunir com representantes do MTE para discutir a reposição dos dias parados e o atendimento das reivindicações da categoria.
O setor continuará realizando atos e manifestações periódicas em defesa do cumprimento pelo governo dos acordos firmados. No DF, assembleias a cada duas semanas serão realizadas para discutir os avanços na negociação e atividades de luta.
Fonte: EG 390