Servidores reafirmam legitimidade do Sindsep-DF
Em assembleia realizada na sexta-feira, 25/11, com a participação de mais de 100 pessoas, os trabalhadores da Conab em Brasília aprovaram a ratificação das reivindicações da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e do Dissídio Coletivo. Também foram reafirmadas pela categoria por unanimidade a representatividade e a legitimidade da Condsef e dos sindicatos gerais, sendo autorizado o ingresso do Dissídio Coletivo que tramita no Tribunal Superior do Trabalho. Por último, foram eleitos 11 delegados para a Plenária Nacional do Setor, convocada pela Condsef, cuja data será definida nos próximos dias.
Participaram da assembleia a deputada Érika Kokay (PT-DF), o advogado do Sindsep-DF, Ulisses Borges, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e os diretores do Sindsep-DF Jô Queiroz, da Secretaria de Estudos Sócio Econômicos e Empresas Públicas, João Batista, da Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares, Aldenora Maria de Oliveira, da Secretaria de Movimentos Sociais, Gênero e Raça, e José Moisés Guedes Saraiva, da Seção Sindical.
A deputada Érika Kokay manifestou apoio aos trabalhadores da Conab e falou sobre a importância do sindicato na defesa dos trabalhadores e da Companhia, ressaltando que o sindicato sempre esteve firme na defesa do órgão, contra qualquer ameaça de extinção da Conab, e na luta pelo retorno dos demitidos do Governo Collor.
A assembleia foi marcante para a luta dos trabalhadores, pois foi evidenciada a defesa dos sindicatos gerais e o repúdio à posição da direção da Conab de não reconhecer o Sindsep-DF e a Condsef como legítimos representantes dos trabalhadores da Companhia, inclusive negando a cessão do espaço físico para realização da assembleia, numa demonstração de práticas antissindicais.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF