Servidores propõem solução. Governo permanece intransigente. GREVE CONTINUA!

Slider image

Slider image

Em reunião no dia 20.04, representantes dos servidores, a pedido do governo, apresentaram a contraproposta (disponível no www.sindsep-df.com.br) elaborada pela categoria e cobraram novamente uma posição da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento a respeito da transposição dos Agentes Administrativos (PGPE) do MMA para o Plano Especial de Cargos do MMA e Ibama (Pecma).

Em relação à contraproposta, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, insistiu que não está aberto à discussão salarial e que a disposição do governo é apenas fazer pequenos ajustes no plano da carreira sem, contudo, explicar porque pediu a contraproposta dos servidores.

Quanto à transposição dos servidores do PGPE, a diretora de Relações de Trabalho, Marcela Tapajós, alegou que há muita demanda semelhantes no funcionalismo e, por isso, o Planejamento ainda precisa analisar melhor os impactos.

Na reunião, mantendo uma atitude truculenta, Duvanier informou que irá cortar o ponto dos servidores em greve e que o Planejamento entrará na Justiça contra a greve. A representação dos servidores esclareceu que não vão se intimidar com retaliações, pois todos têm a clareza de que a greve é um direito legítimo, garantido na Constituição Federal, portanto, não será com ameaças de corte nos salários que o governo irá resolver a greve, mas sim com o atendimento das reivindicações.

Reunião no MMA

A mesma contraproposta foi apresentada ao secretário-executivo do MMA, José Machado em reunião também dia 20.04, pela manhã. Os servidores pediram apoio à proposta alternativa, uma vez que deriva da proposta enviada ao ministro Paulo Bernardo pelo ministro Carlos Minc, por meio do Aviso Ministerial MMA 238, de 05.11.09. Os servidores pediram também que o secretário Machado intervenha junto ao governo para que o impasse nas negociações seja superado.

Mobilização
No Parque Nacional (Água Mineral), a mobilização foi mantida no feriado de 21 de abril.

Fonte: Diário da Greve







print
Compartilhar: