Servidores por mais e melhores serviços públicos | Carreata contra a Reforma Administrativa
Servidores por mais e melhores serviços públicos|Carreata contra a Reforma Administrativa
https://www.youtube.com/watch?v=vS9ro3qKVus
A interrupção do trânsito na Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (1/02) não impediu os servidores públicos de saírem em carreata pelas ruas de Brasília num protesto contra a reforma administrativa – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, por vacinação e testagem para todos e em defesa de mais e melhores serviços público.
Concentrados no estacionamento do Buriti desde às 12h, onde foram realizadas intervenções dos representantes de diversas entidades sindicais, entre eles o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, e o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, os servidores saíram em carreta por volta das 13h30. A intenção era finalizar a atividade com um ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Mas os manifestantes foram impedidos de acessar as vias de acesso ao Anexo e depois de percorrer o Eixinho Sul e parte do Eixinho Norte, a carreta foi finalizada no estacionamento do Hotel Nacional. Ao longo de todo o trajeto, foram inúmeras as manifestações de apoio a atividade, sempre acompanhadas com gritos de “fora Bolsonaro!”
Integrando o Dia Nacional de Luta em defesa da vacina para todas e todos, contra a proposta de Reforma Administrativa e as privatizações, a ação em Brasília foi convocada por mais de 30 entidades representativas do funcionalismo público, incluindo o Sindsep-DF.
Para o secretário-geral Oton Pereira Neves, reunir todas essas entidades em torno de uma pauta unitária é uma vitória e demonstra ao governo Bolsonaro a unidade e disposição de lutas dos servidores. “O ato foi um grande sucesso. Agora é intensificar as ações em defesa do serviço público e dos servidores. O povo necessita de mais e melhores serviços públicos!”, afirmou.
Meu salário não vale mais nada, não está dando para viver recebo menos de 3 mínimo há mais de 4 anos não recebo nada de aumento sou do MEC aposentada por invalidez permanente, que posso fazer me orientem, obrigada