Servidores ocupam Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério do Planejamento
O Sindsep-DF esclarece aos servidores e à sociedade que para evitar o despejo da Seção Sindical das dependências do Ministério do Planejamento (Bloco C), desde a manhã desta terça-feira (21/06), a direção do sindicato e outros servidores ocupam a sala onde há mais de 13 anos funciona a referida Seção Sindical. O espaço foi cedido ao sindicato no início do Governo Lula. Desde então, no local é prestada assistência jurídica e realizada outras atividades sindicais.
A retirada da Seção Sindical conduzida pelo governo golpista teve início na segunda-feira (20/06) quando à revelia do sindicato, a direção do MPOG retirou as divisórias que fechavam o espaço e também todo o mobiliário cedido à Seção Sindical, como mesa, cadeiras, estante, entre outros, deixando os documentos e demais pertences do sindicato jogados no chão.
A ocupação foi aprovada em reunião entre a direção do sindicato, os membros da Seção Sindical e a assessoria jurídica do SindsepDF que entrará com ação na Justiça para impedir o despejo do sindicato e o ressarcimento dos danos materiais causados a entidade.
Abaixo o Golpe!
Nenhum direito a menos!
Fora Temer!
Fonte: Imprensa Sindsep-DF
Fonte: Imprensa Sindsep-DF