Servidores marcam nova assembleia para o dia 2 de março
Reunidos em assembleia na tarde de ontem, os servidores da Funasa decidiram aguardar a análise, pelas assessorias jurídicas do Sindsep-DF e do Sindprev-DF, da proposta do Ministério Público do DF (MPDFT) de transposição de cargos para, em nova assembleia, agendada para a quarta-feira, dia 2, voltar a discutir a questão. Segundo o MPDFT, com a transposição de cargos os servidores da Funasa que trabalham na área administrativa poderão atuar no combate às endemias, dispensando a assinatura anual do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Atualmente, 150 servidores da Funasa atuam no combate às endemias na condição de cedidos ao GDF. A direção do sindicato informou que, caso os servidores aprovem a proposta, iniciará imediatamente um trabalho para abrir as negociações políticas com o Ministério do Planejamento para viabilizar a transposição.
Na assembleia, os cerca de 120 servidores presentes também foram informados sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Sindsep-DF, em conjunto com a Comissão de Servidores da Funasa, para a extensão da Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde (PASUS) para os servidores que recebem a Gacen/Gecen. Neste sentido, já foram realizadas reuniões com a subsecretária de Saúde, Cláudia Cunha, com o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do DF, José Bonifácio, e com a diretora da Dival, Regina Escala.
O sindicato informou ainda que o processo para a extensão da PASUS foi encaminhado pela Secretaria de Administração Pública do DF para a Secretaria de Saúde do DF. Depois que duas questões sobre a extensão forem respondidas, o processo deve retornar à Administração. A tramitação seguinte do processo será informada aos servidores de acordo com o seu andamento.
Também foram dados informes gerais sobre as negociações com o governo para o atendimento das reivindicações da Campanha Salarial unificada dos federais e também para o reajuste da Gacen/Gecen.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF