Servidores fazem manifestação em seminário do Orçamento 2007
Cerca de cem de servidores federas participaram, na quarta-feira, 08.11, de seminário sobre o Orçamento 2007 na Câmara dos Deputados. Servidores dos Ministérios da Cultura, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e da Fundação Nacional do Índio (Funai), eram os que estavam em maior número (foto). Mas havia servidores de muitos outros órgãos do DF e também de sindicatos de estados vizinhos, como Goiás e Minas Gerais.
A Condsef defendeu o uso do orçamento em favor da valorização dos servidores e de um serviço público de qualidade. Nos cálculos da Confederação, são necessários R$ 14,5 bilhões para atender as demandas dos servidores no próximo ano.
O Sindsep-DF declarou apoio as propostas apresentadas pela Condsef e cobrou a reparação imediata das diferenças salariais e de benefícios dos servidores do Executivo em relação aos demais poderes. Também pediu empenho dos parlamentares na inserção de emendas ao orçamento que atendam verdadeiramente às reivindicações dos servidores.
“Remendão”
Também na quarta-feira, 08.11, entidades representativas dos servidores se reuniram no Ministério do Planejamento para discutir o “Remendão”, nova medida provisória que o governo se comprometeu a editar para fazer as correções necessárias às MPs 301, 302 e 304. A expectativa dos servidores é que o “Remendão” seja editado pelo governo até o fim deste mês, com o atendimento das reivindicações da categoria.
Fonte: EG 215