Servidores entregam reivindicações a Dilma, candidata do PT
Os servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília, dando continuidade a luta pelo Plano de Carreira específico do setor, entregaram a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, uma carta com as reivindicações da categoria. A entrega do documento foi durante um comício da candidata no dia 16.10, na Ceilândia. Na ocasião, o presidente Lula a acompanhava e os servidores ergueram uma faixa com os dizeres: “Lula, você se lembra da reunião de Caruaru? Os servidores do MTE aguardam negociação”, na intenção de cobrar de Lula o atendimento das demandas da categoria, que este ano realizou uma greve de cinco meses.
As reivindicações também foram entregues a petista durante um comício no Piauí. Na ocasião, os servidores do MTE conseguiram fazer um breve relato da situação para Dilma Rousseff. Na conversa, eles explicaram que a greve foi suspensa e não terminada e que a categoria mantém a mobilização em todo o país, enfatizando que não está afastada a possibilidade de retorno à greve no primeiro semestre de 2011.
Cópias do documento também foram entregues a assessoria da candidata petista e ao coordenador nacional da campanha de Dilma, deputado federal José Eduardo Cardozo (PT/SP).
Lula também recebe reivindicações
No dia 14.10, os servidores do MTE em Brasília entregaram aos assessores do presidente Lula uma carta apresentando as reivindicações do setor.
Vale lembrar que a greve do MTE ainda será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: EG 393