Servidores do Planejamento sofrem perseguição
O Sindsep-DF participou de audiência com o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana dos Santos, dia 12.12, na tentativa de reverter a decisão de colocar à disposição da Coordenação de Gestão de Pessoal (COGEP) três servidores da Divisão de Logística de Serviços Gerais, a partir de 2 de janeiro de 2007. O remanejamento pode causar a perda da GSISTE, o que representa uma redução de cerca de 60% na remuneração de cada um dos servidores que trabalham no setor há mais de dez anos.
A alegação do secretário é que os servidores não possuem o perfil necessário para atuar na Divisão. Porém, admite que não realizou nenhuma avaliação objetiva para chegar a esta conclusão. Além disso, um dos servidores foi convidado pelo próprio sr. Rogério para assumir um cargo de chefia, que não foi aceito por razões pessoais. O remanejamento do servidor, após convite para um cargo de chefia, mostra que não há coerência entre as duas decisões.
No entanto, não houve um entendimento com o secretário que mantém a sua postura intransigente. O sindicato está preocupado com a possibilidade de essa atitude significar o retorno da repressão contra aqueles que exercem o seu legítimo direito de trabalhador, que é lutar pela melhoria de suas condições de trabalho. Isso porque, esses servidores têm história de luta. O Sindsep-DF pediu uma audiência com o ministro Paulo Bernardo e estuda a possibilidade de entrar com uma ação judicial para impedir tal arbitrariedade.
Fonte: EG 220