Servidores do Planejamento retomarão mobilização em 2007

Em assembléia realizada no Bloco C, terça-feira, dia 05.12, os servidores do Ministério do Planejamento fizeram um balanço do resultado da audiência da Comissão Sindical com o secretário executivo do MP e representantes da Secretaria de Recursos Humanos, no dia 30.11.

O pleito principal quanto à concessão da gratificação temporária aos servidores que não foram contemplados pela GSISTE foi totalmente descartado pela direção do órgão. Foi suscitado também que, nos próximos reajustes salariais de servidores, deverão ser contemplados aqueles com menores remunerações.

No que tange ao plano de carreira, a direção repetiu o mesmo discurso de 2003: “Plano de Carreira deve ser único para todos os servidores do PGPE”. Os servidores presentes à assembléia estão convictos de que qualquer conquista não virá de graça, mas com a sua mobilização que deverá começar no início de 2007.

Denúncia de assédio moral
Na mesma assembléia, os servidores denunciaram ao sindicato indícios de assédio moral em alguns setores do ministério, especialmente após a instituição da GSISTE. Em um desses setores, o Sindsep-DF contornou o problema conversando com a chefia superior, que se mostrou sensível aos apelos dos servidores. O sindicato continuará buscando um entendimento com os demais dirigentes do órgão.


Fonte: EG 220

print
Compartilhar: