Servidores do MT vão ao ministro pedir Plano de Carreira
Uma comissão de servidores do Ministério dos Transportes esteve na quinta-feira, dia 20.10, em audiência com o ministro Alfredo Nascimento para reivindicar pela categoria. Segundo Joel de Oliveira, diretor do Sindsep-DF e funcionário do MT, o plano de carreira é a preocupação número um: “Estamos nessa luta há muito tempo e precisamos ser atendidos em nossas reivindicações”.
Ainda segundo ele, outra pauta importante discutida foi a necessidade de instalação da Mesa Setorial de Negociação Permanente do MT (MSNP/MT), que vai tratar de questões como a democratização das relações de trabalho no serviço público federal, conforme preconiza o protocolo de instituição da Mesa, estabelecido entre o governo federal e as entidades representativas dos servidores públicos civis da União.
Na ocasião, Alfredo Nascimento ressaltou que, em função da falta de autorização do Ministério do Planejamento para a instalação da MSNP/MT, serão criados, imediatamente, dois grupos paritários de trabalho. Um para analisar o Plano de Carreira e outro para discutir questões internas, até que seja instalada a MSNP/MT.
O ministro se comprometeu, ainda, a empenhar esforços na solução dos problemas levantados pelos servidores. Nascimento determinou ao secretário-executivo do MT, Paulo Sérgio Oliveira Passos, que adote as medidas necessárias para o cumprimento do compromisso assumido.
Na segunda-feira, dia 18.10, o secretário-executivo, em audiência com o mesmo grupo de servidores, já havia se comprometido em instalar o grupo de trabalho para discutir o plano de carreiras e fazer injunções pessoais no MP para obter a autorização da instalação da MSNP/MT.
Fonte: EG 166