Servidores do MJSP discutem estratégias de luta contra a elitização do serviço público

Em assembleia na tarde desta terça-feira, 1º de abril, os servidores do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) discutiram as estratégias de luta para o combate à elitização do serviço público. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou a importância da atividade para reverter esse projeto do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). “Nós temos que reunir todos os setores do funcionalismo para criar a força necessária para colocar o Estado a serviço do povo e não a serviço da elite financeira, dos grandes empresários e do agronegócio. Para isso, é imprescindível valorizar todos os trabalhadores do Executivo Federal”, afirmou.

Neves convocou ainda todos os presentes para a assembleia geral no dia 13 de maio, no Espaço do Servidor, que deve definir os rumos da mobilização unitária do funcionalismo contra a elitização do Estado, inclusive com a avaliação de indicativo de greve.

Na assembleia, os servidores também foram informados sobre as emendas à Medida Provisória 1.286/2024, que cria a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, entre outras; a discussão para a elaboração de projeto de lei para substituir a MP 1.286/2024; além de informes sobre a Mesa Setorial de Negociação Permanente do MJSP e a convocação dos ATAs aprovados no Concurso Nacional Unificado (CPNU). Ficou definido que um calendário de luta será elaborado e discutido posteriormente com a categoria.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *