Servidores do MEC realizam o XI Sextou na Luta

Na tarde de hoje (23), servidores do MEC organizados pelo Sindsep-DF estiveram novamente em frente ao MGI para cobrar a abertura das negociações sobre a estruturação da carreira da categoria. Há 15 dias, os representantes do setor foram recebidos por Mário Barbosa, representante da Secretaria de Relações de Trabalho do ministério, que se comprometeu a informar, brevemente, a data de abertura da mesa para o início das negociações.

A Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e o Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC) foram encaminhados à análise do MGI tanto pela Condsef, quanto pelo ministro do Ministério da Educação, Camilo Santana.

O plano de carreira faz parte dos encaminhamentos de um grupo de trabalho, que contou com a participação de representantes do Sindsep-DF, destinado a entender o atual cenário da força de trabalho do MEC e as implicações dessa conjuntura para o desempenho de suas atividades. A proposta visa reduzir a enorme disparidade entre a remuneração dos servidores do ecossistema do MEC, sobretudo a dos pertencentes ao PGPE que, atualmente, chega a ser em média 46% inferior à de carreiras como o FNDE, o INEP, a CAPES, a FUNDAJ e as IFES, apesar da equivalência das atividades.

No calendário de lutas da próxima semana está prevista a realização da assembleia geral da categoria, na terça-feira, 27/02, a partir das 15h, no auditório do Ed. Anexo; e a participação dos servidores no Dia Nacional de Luta pelo reajuste geral do funcionalismo, que será realizado na quarta-feira, 28/02, a partir das 14h, em frente ao DNIT. O XII Sextou na Luta também será convocado.

Participe das lutas setoriais e gerais do funcionalismo convocadas pelo Sindsep-DF !

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *