Servidores do MEC intensificam mobilização pelo plano de carreira
Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram na manhã de hoje, 10, ato em frente à sede da pasta com o objetivo de sensibilizar o ministro Camilo Santana, que acaba de retornar das férias, para a luta pela inclusão da categoria no PCCTAE – Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação. A proposta está em análise no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que deve enviar até o final de outubro o projeto de reestruturação do PCCTAE à Casa Civil.
Para garantir o atendimento da reivindicação, a Seção Sindical do Sindsep-DF no MEC fez uma roda de conversa com os servidores presentes na atividade com o intuito de organizar a base para intensificar a mobilização nas próximas semanas, inserindo ao calendário os dias de luta dos servidores do PCCTAE que estarão em Brasília na terça e quarta da semana que vem, dias 15 e 16.
Como parte das atividades de mobilização, o Sindsep-DF convoca os novos servidores do MEC para assembleia geral extraordinária na segunda-feira, dia 14, a partir das 11h, no auditório do edifício sede, para informes sobre a análise jurídica sobre a divergência na remuneração dos novos servidores do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, no que tange à Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – GDPGPE.
Os servidores também programam a realização de novo ato em frente ao Palácio do Planalto para pressionar o presidente Lula a intervir junto ao MGI e à Casa Civil pela inclusão dos servidores do MEC no PCCTAE. Vale lembrar que no primeiro ato realizado em frente à Presidência da República, no dia 26 de setembro, o coordenador-Geral de Informações da Presidência da República, Cândido Hilário Garcia de Araújo (Bigode), se comprometeu a levar a pauta do setor ao conhecimento do presidente Lula e buscar uma audiência para tratar da reivindicação.