Servidores do MEC completam 40 semanas de mobilização pelo plano de carreira

Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram na manhã de hoje, 8, o 40º Terçou na Luta. Com faixas, bandeiras e palavras de ordem, os servidores organizados pela Seção Sindical voltaram a cobrar do secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SRT/MGI), José Lopes Feijóo, e do Secretário de Gestão de Pessoas, José Celso, um retorno positivo para as propostas enviadas pelo MEC, com destaque para a inclusão dos servidores da pasta no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação).

Reunidos em frente ao bloco C, na Esplanada dos Ministérios, os servidores fizeram uma avaliação da mobilização e decidiram realizar um novo ato na quinta-feira, dia 10, desta vez em frente à sede do MEC, para recepcionar o ministro Camilo Santana, que retorna das férias e, ao mesmo tempo, pedir sua intervenção mais uma vez junto ao MGI.

Os servidores também decidiram realizar ato e vigília em frente ao bloco K, sede do MGI, para pressionar a ministra Esther Dweck a atender a reivindicação do setor. A Seção Sindical também deve propor ao conjunto dos servidores a realização de novo ato em frente ao Palácio do Planalto na próxima terça-feira, dia 15, em horário ainda a definir, para cobrar do Coordenador-Geral de Informações da Presidência da República, Cândido Hilário Garcia de Araújo (Bigode), um retorno à pauta entregue em 26 de setembro.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *