Servidores do MEC completam 36 semanas de mobilização
Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram na manhã de ontem (10), o XXXVI Terçou na Luta, mobilização permanente pelo plano de carreira do setor. Na atividade realizada em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público (MGI), os servidores cobraram uma resposta sobre a nova proposta entregue pelo MEC.
A diretora da Executiva do Sindsep-DF, Marta Rosângela, informou dos esforços que o sindicato vem empreendendo para cobrar do MGI tanto o plano de carreira quanto a implementação do Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal, elaborado por um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) e entregue à ministra Esther Dweck em 7 de fevereiro deste ano. A direção do Sindsep-DF também informou que tem cobrado do MEC o retorno das reuniões da mesa setorial de negociação.
A Seção Sindical no MEC lembrou que tem feito inúmeras ações de convencimento dos servidores para intensificar a mobilização. Na quinta, dia 5, a atividade foi em frente à sede do MEC. Na próxima segunda-feira, dia 16, a Seção Sindical realizará novo ato de conscientização, desta vez no anexo do MEC para mobilizar os servidores para participarem do Terçou na Luta, no dia 17.
Novos servidores
Sobre a diferença no pagamento da Gratificação de desempenho – GDPGPE aos novos servidores, o Sindsep-DF enviou ofício para a gestão do MEC.