Servidores do MEC comemoram o Dia do Servidor com Terçou na Luta

Os servidores do Ministério da Educação (MEC) realizaram, na manhã de hoje (29), mais uma edição do Terçou na Luta, desta vez em alusão ao Dia do Servidor, celebrado ontem, 28. A atividade voltou a cobrar a valorização profissional e o enquadramento dos servidores no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação).

No ato realizado em frente à sede do MEC, a Seção Sindical ressaltou a importância dos servidores da pasta na construção das políticas públicas educacionais e de seu papel no desenvolvimento do país. “Os servidores do MEC são responsáveis pela interlocução do Executivo Federal com os estados e municípios para a implementação das políticas educacionais, pela construção e acompanhamento do Plano Nacional de Educação (PNE), entre outras ações que corroboram com a importância do ministério para o povo brasileiro”, afirmou Beronicy Farias, coordenadora da Seção Sindical do Sindsep-DF no MEC.

Os servidores também voltaram a cobrar do ministro Camilo Santana um maior apoio e intervenção junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para o atendimento da reivindicação, especialmente agora que o ministro, segundo avaliação de especialistas, ganhou mais força no governo após a eleição no segundo turno de Evandro Leitão (PT) para prefeito de Fortaleza. A categoria segue mobilizada e deve realizar novos atos.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *