Servidores do MEC cobram da SRT/MGI resposta à proposta de plano de carreira
Os servidores do MEC realizaram ontem, 1º de outubro, o 39º Terçou na Luta, atividade de mobilização pelo plano de carreira do setor. Desta vez, o ato foi realizado em frente ao bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde está sediada a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SRT/MGI), para cobrar do secretário José Lopes Feijóo a abertura imediata de mesa de negociação para tratar da proposta de plano de carreira entregue pelo ministro Camilo Santana à ministra Esther Dweck.
A atividade contou com a presença do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que informou aos servidores que o sindicato deve convocar assembleia para o dia 14 de outubro, em horário ainda a definir, para informar sobre ações adotadas para atender a demanda relacionada à composição remuneratória dos novos servidores, que estão recebendo apenas 80% do valor da gratificação de desempenho, o que diverge do edital do concurso público.
Nos próximos dias, o setor também deve realizar um novo ato em frente ao Palácio do Planalto para cobrar do coordenador-geral de Informações da Presidência da República, Cândido Hilário Garcia de Araújo (Bigode), uma resposta à pauta de reivindicações entregue em 26 de setembro. Os servidores querem o apoio do presidente Lula ao plano de carreira específico do setor e sua intervenção junto ao MGI para que a ministra Esther Dweck abra um canal de negociação com a categoria.