Servidores do Incra e do movimento social ANU realizam ato conjunto em defesa da reforma agrária e valorização profissional

Em ato na manhã de ontem (05), os servidores do Incra, em conjunto com o movimento social Ação Nacional Unificada (ANU), realizaram ato em frente à sede do órgão em defesa da reforma agrária e da reestruturação das carreiras do Incra, com a imediata reabertura das negociações no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), suspensas desde 24 de junho.

A diretora do Sindsep-DF e servidora do Incra, Maria de Jesus, reafirma a necessidade de fortalecimento do Incra para que o país retome os processos de reforma agrária pelo país e, ao mesmo tempo, o Incra melhore o atendimento ao movimento social nas suas unidades no Brasil. O órgão é responsável pela aplicação dos créditos produtivos, habitação e infraestrutura, entre outras ações.

Além dos servidores, participaram da atividade cerca de 300 assentados do DF, GO, MT, MS, TO, AL, MA, PA e RO. A ação conjunta busca ampliar a junção de forças e pautas de atendimento das entidades representativas e do movimento social. O ato foi organizado pelo Sindsep-DF, Condsef, Cnasi-AN e Assera/BR.

Após o ato, os servidores foram recebidos pela chefe de gabinete da Presidência do Incra, Wania P. Maralmado; e pelo diretor de gestão estratégica, Gustavo Noronha, que afirmaram que o MGI fará ainda hoje (06) uma reunião com direção do Incra para apresentar proposta de reajuste aos servidores do órgão.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *