Servidores do Incra e da área ambiental realizaram ato conjunto em frente ao Palácio do Planalto

Em luta pela reabertura das negociações no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os servidores do Incra e do meio ambiente – MMA, Ibama, ICMBio e SFB – realizaram ontem, 31 de julho, ato conjunto em frente ao Palácio do Planalto na intenção de chamar a atenção e sensibilizar o presidente Lula para o atendimento das reivindicações dos setores.

As negociações para tratar da reestruturação da carreira dos servidores do Incra estão suspensas desde o dia desde 24 de junho, quando o governo apresentou proposta que foi rechaçada por ampla maioria dos servidores do órgão no país. No dia 19 de julho, a Condsef encaminhou ofício ao MGI com a contraproposta elabora pela entidade, em conjunto com a Cnasi-AN, e aprovada em assembleia conjunta do Sindsep-DF e da Assera/BR no dia 15 de julho, que busca resolver, em parte, algumas das demandas históricas da categoria, como: melhoria da proporção salarial entre o vencimento básico (VB) e gratificação de desempenho (GDARA); melhoria da remuneração dos servidores dos cargos de níveis médio e auxiliar; isonomia salarial entre as carreiras de Reforma e Desenvolvimento Agrário e a de Perito Federal Agrário.

Já parte dos servidores da área ambiental seguem em greve, iniciada em 1º de julho. Em função de decisão judicial, 100% dos servidores designados para as atividades de licenciamento ambiental, gestão das unidades de conservação, resgate e reabilitação da fauna, controle e prevenção de incêndios florestais e emergências ambientais, suspenderam a greve em 5 de julho. Na tentativa de retomar as negociações, a Condsef e a Ascema Nacional trabalharam na construção de uma contraproposta conjunta para dar sequência às tratativas com o governo.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *