Servidores do HFA avaliam greve e buscam solução para pendências
No dia 17/9, os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) estiveram reunidos em assembleia para avaliar o resultado de um mês e meio de greve. Os trabalhadores avaliaram a paralisação como positiva, pois rendeu alguns avanços nas negociações, com o atendimento parcial da pauta.
Após o fim da assembleia, o diretor do Sindsep-DF, Carlos Henrique Bessa Ferreira, e o coordenador da Seção Sindical do HFA, Alesandro Coátio, na companhia de mais dois servidores, se reuniram com o deputado federal Luiz Pitman (PMDB-DF) para tratar de assuntos pertinentes aos servidores e empregados públicos do órgão.
O grupo solicitou ajuda do parlamentar para agendar reunião na Secretaria de Relação do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para tratar de dois pontos: negociar o ponto dos servidores que participaram da greve evitando o corte; buscar uma forma de viabilizar o pagamento de gratificação aos servidores do Hospital das Forças Armadas.
O deputado comprometeu-se a buscar o agendamento com a secretaria e informar os servidores sobre o andamento do pleito, bem como, ajudar na articulação no atendimento do segundo item.
Liminar
O Sindsep-DF conseguiu liminar na Justiça para impedir o corte de ponto. O objetivo é conseguir um acordo político com o governo no sentido de evitar que a liminar seja derrubada. O argumento favorável utilizado é que os próprios servidores deram fim à greve.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF