Servidores do Dnit respondem até sexta, 26, se aceitam proposta do governo
A íntegra, incluindo as tabelas salariais, pode ser acessada a seguir
Condsef/Fenadsef
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentou proposta do governo para os servidores do Dnit na última sexta-feira, 19. A proposta foi formalizada e encaminhada às entidades filiadas à Condsef/Fenadsef que realizam assembleias com a categoria. Até sexta, 26, os servidores do Dnit devem responder se aceitam ou não a proposta do governo.
A íntegra, incluindo as tabelas salariais, pode ser acessada a seguir:
>> Confira proposta do governo aos servidores do Dnit
Além de reajustes previstos em duas etapas (janeiro/2025 e abril/2026), estão previstos na proposta ajustes na estrutura da tabela, com ampliação das classes de 3 para 4 e dos padrões de 13 para 20. Há ainda a criação de uma nova classe inicial com 5 padrões e ampliação da classe especial em mais 2 padrões, sendo que o servidor será reposicionado em dois padrões acima do atualmente ocupado.
Para o Plano Especial de Cargos do Dnit também estão previstos reajustes em janeiro/2025 e em abril/2026. Além disso, o governo propõe a uniformização das classes com 5 padrões cada.
Os servidores ainda avaliam o que o MGI incluiu como resposta a outras demandas da categoria. Todos os detalhes estão na íntegra da proposta que será analisada em assembleias.