Servidores decidem intensificar a luta contra o arcabouço fiscal e aprovam campanha no Senado

Em assembleia geral realizada na tarde de hoje, os servidores federais da base do Sindsep-DF decidiram intensificar a luta contra o arcabouço fiscal e aprovaram nota de repúdio ao texto-base aprovado no final da noite de ontem (23) no plenário da Câmara dos Deputados, além de uma campanha direcionada aos senadores (contatos aqui) pedindo o voto contrário à matéria. Os servidores federais no DF também aprovaram a participação nos atos e demais atividades nacionais organizadas pelo Fonasefe.

O substitutivo do relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA), congela os salários e benefícios dos servidores, suspende a realização de concursos e proíbe a estruturação e a reestruturação de carreiras que implique em aumento da folha, caso haja descumprimento das regras do novo regime fiscal.

Compuseram a mesa o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves; a coordenadora da Secretaria da Mulher Trabalhadora, Antônia Ferreira; o diretor da Condsef, Edison Cardoni; o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues; e o diretor Executivo da CUT Nacional, Ismael César. Em suas intervenções, todos foram unânimes em destacar o quanto o projeto de arcabouço fiscal aprovado na Câmara é nocivo não apenas para o conjunto do funcionalismo público, mas especialmente para os brasileiros que são os usuários dos serviços públicos que serão extremamente afetados, caso a nova regra seja aprovada.

XVII Congresso do Sindsep-DF

A assembleia também aprovou o lançamento político do XVII Congresso do Sindsep-DF na próxima terça-feira, dia 30 de maio, às 18h30, no auditório Francisco Zóccoli, na sede do Sindsep-DF (SBS, Quadra 1, Bloco K, Ed. Seguradoras, 17º andar). O Congresso acontece de 22 a 24 de junho, também no auditório do sindicato. As assembleias para a eleição de delegados ao congresso podem ser realizadas até o dia 16 de junho. A expectativa da direção do Sindsep-DF é reunir no mínimo 200 delegados. Até o momento, já foram eleitos cerca de 30 delegados de diversos órgãos. Acompanhe o calendário de assembleias aqui. Para agendar assembleia no seu órgão, é necessário informar a Secretaria-Geral (3212-1900 – opção 1), com pelo 24 horas de antecedência.

Ato na Câmara dos Deputados

Pela manhã, uma delegação do Sindsep-DF participou do ato nacional unificado convocado pelo Fonase e realizado em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados contra o arcabouço fiscal. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, destacou a importância de intensificar a mobilização contra o texto. “Vamos intensificar a luta contra o arcabouço, cobrando não apenas dos senadores o voto contrário, mas também pressionando o presidente Lula”, afirmou.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *