Servidores de Brasília paralisarão atividades dia 30 de agosto
Assembleia/ato arranca reunião com Presidência da República
Terminou há pouco (11h40) a assembleia/ato convocada pelo Sindsep-DF no Espaço do Servidor. Dezenas de servidores participaram da atividade que aprovou sem nenhum voto contrário e três abstenções a participação de Brasília na paralisação nacional convocada pela CUT e demais centrais sindicais, dia 30 de agosto (sexta-feira), por melhores serviços públicos, atendimento da pauta específica dos servidores e das reivindicações da classe trabalhadora.
A assembleia/ato também levou o governo a agendar uma reunião para às 15h de hoje, com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, Lécio Lima da Costa, para tratar das reivindicações emergenciais da categoria: antecipação da parcela do reajuste de 2015 para 2014; anistia da compensação das horas da greve; solução para as greves do DNIT e HFA; e resposta aos pedidos de reconsideração das demissões do sindicalista Reginaldo Dias da Silva (diretor de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF demitido dia 12/03/2013, após sofrer uma intensa perseguição no Comando da Aeronáutica por ser sindicalista) e Betânia Simões Marques (servidora do Ministério da Fazenda e ex dr).
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, abriu a assembleia/ato ressaltando a importância de os servidores se unirem para lutar pela antecipação do reajuste de 2015 e a anistia da compensação das horas da greve, a qual o Governo Dilma vem usando como forma de intimidar os servidores na intenção de evitar novas greves no serviço público. Ele lembrou que os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) vivem uma situação de completo descaso. Que até agora o Governo não cumpriu o compromisso de equiparar a remuneração do PCCHFA com a do PGPE, que o projeto para a reestruturação do plano de carreira continua emperrado e que a criação da Gratificação da Presidência da República ainda não saiu da promessa.
O secretário de Imprensa do Sindsep-DF e diretor da Condsef, Carlos Henrique Bessa, falou sobre a importância do XI Congresso da Condsef, que será realizado em dezembro deste ano, na cidade de Beberibe, no Ceará. Ele lembrou que as assembleias para a eleição de delegados da base do sindicato serão realizadas até o dia 15 de setembro e que devem ser agendadas na Secretaria-Geral do sindicato.
A vice-presidente da CUT-DF, Cleusa Cassiano, defendeu a participação dos servidores na Paralisação Nacional da Classe Trabalhadora, dia 30/08. Ela ressaltou a luta contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/2004, que ameaça todos os trabalhadores e o serviço público de qualidade a medida que amplia as áreas de atuação das empresas de terceirização tanto na iniciativa privada quanto pública e tira a responsabilidade solidária do contratante no que se refere aos direitos trabalhistas dos terceirizados.
Tomaram a palavra ainda os diretores Thereza Alencar, João França, César Henrique Melchiades, Reginaldo Dias, Valda Eustáquia, Aldenora Maria de Oliveira e João Batista (Cocada).
Fonte: Imprensa Sindsep-DF