Servidores da Cultura realizarão atos com paralisação pela reestruturação da carreira

Em assembleia virtual do Sindsep-DF, realizada na sexta-feira, 21, os servidores do Ministério da Cultura e órgãos vinculados – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Fundação Cultural Palmares (FCP), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fundação Biblioteca Nacional (FBN) -, lotados no DF, referendaram o calendário de mobilização (abaixo) construído no Encontro Nacional da Cultura, organizado pela Condsef, em 12 de junho de 2024, que prevê paralisações temporárias a partir desta quarta-feira, dia 26.

Mobilizados pela reestruturação da carreira da Cultura, os servidores cobram a abertura imediata da mesa de negociação no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na quinta-feira (20), os servidores realizaram um ato em frente à sede do MinC para acompanhar a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que discute a reestruturação da carreira.

Na assembleia, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou a importância da unidade dos servidores para conquistar a reestruturação da carreira. “A paralisação das atividades virá acompanhada de atos que vão demonstrar não apenas a disposição de luta da categoria, mas a sua unidade e capacidade de mobilização para iniciar uma greve”, comentou.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

✅ 26/06 – Ato Nacional com paralisação de 24 horas;
✅ 10/07 – Ato Nacional com paralisação de 48 horas;
✅ 24/07 – Ato Nacional com paralisação de 72 horas;
✅ 31/07 – Encontro Nacional com indicativo de greve.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *