Servidores criam plantões para continuar a luta pela extensão da GSISTE

Face aos recessos de fim de ano e férias, os servidores do Planejamento resolveram manter a mobilização em regime de plantão.

Nas semanas de festas, as atividades foram antecipadas de quarta para a terça-feira. Os regimes de plantão com os servidores que estão em Brasília estão sendo mantidos e têm por objetivo alertar os dirigentes do Ministério do Planejamento que a luta vai continuar. Nem mesmo o Decreto assinado dia 24 de dezembro arrefeceu o ânimo dos servidores que na mobilização do dia 30.12 deliberaram por alguns encaminhamentos a médio e curto prazos.

A publicação do Decreto não constituirá um fato desmobilizador, muito pelo contrário, servirá como degrau para impulsionar os servidores para um novo patamar nesta guerra. Durante o ato, a Associação dos Servidores da SPU (ANASP) protocolou um documento no Ministro do Planejamento, apresentando seus protestos pela forma capciosa com que os gestores de recursos humanos se comportaram em agosto de 2008. Na época, durante uma negociação com a CONDSEF, afirmaram que o acordo que tratava da gratificação abrangia todos os servidores do órgão. No entendimento da ANASP, a SRH/Planejamento, na realidade, deu um golpe na CONDSEF, o que caracteriza um total desrespeito com o processo de negociação com as entidades sindicais.

A luta vai continuar independentemente de férias, até porque já temos notícias de que setores do Ministério da Fazenda já estão se mobilizando para entrar em campanha neste mesmo período em defesa de suas reivindicações. Na próxima quarta-feira (07.01), em frente ao Bloco K, os servidores estarão novamente mobilizados como fazem há quase quatro meses.

“EU QUERO A MINHA GSISTE!”

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: