Servidores cobram nova tabela ao ministro Padilha

Mais de 300 servidores da Funasa e do Ministério da Saúde estiveram presentes no ato organizado pelo Sindsep-DF nesta terça, dia 28/02.

Novos concursados e servidores mais antigos participaram em grande número, dando uma clara demonstração ao governo de que querem a aprovação imediata da nova tabela, fruto de oito anos de discussão na Mesa Setorial da Saúde.

Foi aberta a palavra a todos os presentes, onde muitos companheiros e companheiras membros da categoria e dirigentes sindicais disseram ao ministro Alexandre Padilha que não apenas querem o encaminhamento da tabela para o Ministério do Planejamento, mas também o seu envolvimento pessoal na sua aprovação pelo governo.

O Ministério da Saúde, bem como a Funasa, vivem um problema crônico: devido aos baixos salários e a ausência de um plano de carreira, é grande a evasão de servidores, inclusive vários servidores que passaram no último concurso já pediram exoneração por terem sido aprovados em outros concursos com salários mais altos. Sendo isso fruto de uma política equivocada do governo e de um descaso brutal.

A tabela traz avanços importantes. Ela estende a Lei 12.277/10 para os companheiros de Nível Superior que ocupam cargos que ficaram de fora da lei, bem como estende também os valores da tabela salarial do INSS para os servidores de Nível Intermediário e de Nível Auxiliar. Ou seja, atende a duas importantes reivindicações da categoria.

A assinatura do acordo do documento pelo ministro Padilha para envio ao Planejamento está agendada para o dia 1º de março (quinta), às 17h. Um novo ato ficou agendado para o dia 13 de março, às 10h, em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), para cobrar da ministra Miriam Belchior a aprovação pelo órgão.

É importante ressaltar que no começo de 2011, a Condsef solicitou audiência com todos os ministros para tratar deste tema. Apenas parte dos ministros recebeu a Confederação. Dentre estes, até agora apenas o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, encaminhou o pleito da categoria.

O Sindsep-DF permanecerá firme na luta para que todos os ministros atendam a todas as reivindicações da servidores.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: