Servidores aprovam paralisação no dia 17 de maio

Em assembleia na manhã de hoje (3/05), os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa aprovaram a realização de uma paralisação no dia 17/05 (quinta-feira). No mesmo dia será realizada uma marcha saída do MS sede até o Ministério do Planejamento (bloco K), para exigir do governo a aprovação da nova tabela salarial do setor com seu envio imediato ao Congresso Nacional na forma de Medida Provisória ou Projeto de Lei.

A proposta de tabela salarial foi encaminhada ao Planejamento pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 1º de março, na forma do Aviso Ministerial nº 105. Fruto de uma intensa discussão na Mesa Setorial da Saúde, a nova estrutura remuneratória estende para o nível superior os valores da Lei 12.277/10 e para os níveis intermediário e auxiliar, os valores da tabela do INSS.

A assembleia contou com a participação da deputada Érika Kokay que se comprometeu a mandar para a comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados a reivindicação dos servidores da Funasa/MS e de se reunir com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar da aprovação da tabela.

No 25/04, mais de mil servidores da Saúde e da Funasa paralisação suas atividades para participar do Dia Nacional de Luta, que realizou um ato em frente ao Palácio do Planalto.

Acesse as fotos na nossa página no Facebook.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: