Servidor, a Campanha Salarial 2015
começa dia 25. Participe!
Em uma ação conjunta e simultânea, no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), as Seções Sindicais do Sindsep-DF entregarão na primeira hora da manhã aos ministros e aos dirigentes das autarquias e fundações da Administração Pública Federal a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015. Em seguida, os servidores devem se dirigir para o Ministério do Planejamento (bloco K) para participar do ato nacional de lançamento da Campanha Salarial 2015, convocado pela Condsef em conjunto com as demais entidades representativas do funcionalismo público das três esferas. A concentração para o ato está marcada para as 9h.
Na atividade organizada pelo Sindsep-DF, serão entregues três documentos aos dirigentes dos órgãos públicos: ofício do sindicato solicitando apoio para o atendimento das demandas dos servidores; a pauta de reivindicações gerais do funcionalismo público (incluindo a tabela unificada); e a pauta de reivindicações setoriais. Esta última precisa ser encaminhada por cada Seção Sindical a Secretaria-Geral do sindicato para a redação do documento. A ação foi aprovada em reunião da Diretoria Plena do Sindsep-DF – composta pelas Diretorias Executiva e Administrativa, Conselho Fiscal e Seções Sindicais –, dia 4/02. Os detalhes da ação foram definidos na reunião do dia 10/02.
Nas duas convocações, a participação dos servidores é muito importante, visto que para 2016 não há nem previsão de reajuste e, por isso, a luta por melhores salários e condições de trabalho em 2015 é imprescindível. Além disso, para garantir o reajuste salarial e dos benefícios em 2016 há a necessidade de previsão dos recursos financeiros na Lei Orçamentária Anual (LOA), que está em fase de elaboração pelo Executivo e será encaminhada ao Legislativo até 31 de agosto deste ano. Portanto, este é o momento de pressionar o governo para atender as reivindicações dos servidores.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF