Seção Sindical, ANSEF e INA manifestam apoio à Greve Geral
Seção Sindical, ANSEF e INA manifestam apoio à Greve Geral
A Sessão Sindical da Sede da FUNAI, a Associação Nacional dos Servidores da Funai – ANSEF e a Indigenistas Associados – INA se juntam nesta manifestação de APOIO À GREVE GERAL do DIA 14 de Junho, aprovada nacionalmente pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais – CONDSEF e debatida nesta tarde com a presença dos servidores em Assembleia convocada pelo SINDSEP-DF.
Temos em comum a percepção de que a Reforma da Previdência é um ataque aos direitos dos trabalhadores, dos povos Indígenas. A Constituição Federal define que a Previdência Social deve ser universal e equitativa na forma de participação do custeio. A Instrução Normativa 45 do INSS garante a possibilidade de enquadramento dos povos indígenas como segurados especiais.
Apoiamos a adesão à Greve nesta sexta-feira, dia 14 de junho, e que seja informado na folha de ponto o código 065 – Falta por motivo de Greve – para que o Sindicato possa garantir o abono deste dia, judicialmente, se for o caso.
Orientamos, em Brasília, a concentração no Bloco P da Esplanada dos Ministérios para quem quiser participar de manifestações. Temos o consenso de que a Greve Geral se deve à falta de negociação do Governo com os trabalhadores quanto à Reforma da Previdência, sendo este fato um dos elencados pela Lei 7783/1989, em seu Artigo 3º, que nos garante o direito de Greve.
Celebramos a unificação dos trabalhadores e trabalhadoras da FUNAI e desejamos uma ótima greve!