Rumo à greve: Novo DIA NACIONAL DE LUTA – 17 de maio
Todos os servidores públicos federais da base do Sindsep-DF estão convocados para um novo Dia Nacional de Luta, em 17 de maio (quinta-feira). Essa foi a deliberação da Plenária de Mobilização do Sindsep-DF, dia 4/05. No DF haverá paralisação nos locais de trabalho, com panfletagem em frente ao órgão a partir das 7h, e ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K) ao meio-dia. O objetivo é mostrar ao governo que a categoria está indignada e poderá entrar em greve a partir de 1º de junho, caso as reivindicações não sejam atendidas.
No dia 25/04, os servidores de Brasília tiveram uma participação expressiva no 1º Dia Nacional de Luta que culminou com um ato em frente ao Palácio do Planalto. O Sindsep-DF foi recebido pelo assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, que assumiu o compromisso de viabilizar junto ao Planejamento a apresentação de uma proposta concreta e objetiva para os servidores no decorrer do mês de maio.
Desde a abertura das negociações com o Fórum Nacional de Entidades, o Planejamento vem desdenhando da pauta unificada do funcionalismo público e, sob a alegação de restrição orçamentária, se nega a conceder qualquer reajuste. Mas os servidores sabem que essa afirmação é falsa.
Na tentativa de enfraquecer o movimento, o governo vem alimentando a ilusão de que individualmente os setores podem conseguir algum reajuste, mas a política de protelação é repetida nas negociações da pauta específica da base da Condsef.
A Plenária do dia 4/05 aprovou ainda a realização de assembleias e reuniões nos locais de trabalho para preparar o dia 17/05 e uma nova plenária no auditório do Sindsep-DF, dia 16/05, às 10h.
17/05 – 2º Dia Nacional de Luta
A partir das 7h – paralisação, ato e panfletagem nos locais de trabalho
12h – Ato em frente ao MPlanejamento (bloco K)
Fonte: EG 440