Reunião com RH do MJ discutiu reposição do trabalho
Os diretores da Condsef e do Sindsep-DF, Carlos Henrique Bessa e José Francisco dos Santos (Chiquinho), juntamente com os companheiros Antônio e Bosco e Antônia de Maria Alexandre de Sousa, membros do Comando de Greve e da Seção Sindical, respectivamente, estiveram reunidos com a coordenadora-geral de Recursos Humanos do Ministério da Justiça, Aleksandra Pereira dos Santos. Na pauta, a reposição do serviço represado em função da greve.
A coordenadora chegou a propor que houvesse uma reposição de horas alegando a falta de um instrumento de aferição sobre a reposição das demandas. Os representantes dos servidores alegaram que isso fere o acordo feito entre a Condsef e o Ministério do Planejamento, daí a impossibilidade da aceitação da proposta. Os sindicalistas alegaram também que seria sofrido demais para os servidores enfrentarem uma greve de 72 dias e todas as dificuldades decorrentes da mesma e ainda por cima, compensarem horas até 2013.
Diante dos argumentos apresentados a coordenadora ficou de discutir internamente a situação e de marcar nova reunião para dar um retorno aos servidores.
Em contato telefônico hoje com o servidor Antônio, membro do Comando de Greve, a coordenadora Aleksandra informou que aguarda um posicionamento do Planejamento (novo Comunica ou Instrução Normativa) tratando do assunto, para em seguida marcar nova reunião com a Condsef e o Sindsep-DF.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF