Reajuste da Capesaúde é suspenso e entidades sindicais negociam proposta alternativa

Graças à mobilização das entidades sindicais, incluindo o Sindsep-DF e a Condsef, o Conselho Deliberativo da Capesaúde decidiu suspender o reajuste, que em alguns casos ultrapassava 200%, e foi imposto aos servidores no início deste ano. A reunião do conselho foi realizada no dia 27/02 (lei reportagem publicada no EG 460).

A partir de março as mensalidades retornam aos valores praticados em dezembro de 2013. A Condsef tem até o dia 26 de março para apresentar uma proposta alternativa à Capesaúde, a qual será construída em conjuntos com as entidades sindicais, entre elas o Sindsep-DF, com o suporte técnico da subseção do Dieese na Confederação.

A Condsef orienta cautela a todos os associados ao Capesaúde. A entidade acredita que é possível superar a situação de crise sem que seja necessário que os servidores se desliguem do plano. A expectativa é de que as soluções sejam encontradas e a qualidade e eficiência nos atendimentos à saúde dos servidores e seus dependentes seja reestabelecida e assegurada.

O diretor do Sindsep-DF, Carlos Henrique Bessa, continuará acompanhando as negociações com o plano de autogestão. Novas informações serão atualizada aqui.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF


print
Compartilhar: