PT-DF repudia prisão arbitrária do companheiro Oton do SINDSEP-DF
O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal manifesta veemente repúdio à prisão autoritária, desnecessária e exagerada do companheiro Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (SINDSEP-DF), que recebeu ordem de prisão na manhã de hoje por parte da PM-DF durante assembleia da categoria, realizada em frente ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).
O governador Rodrigo Rollemberg tem transformado Brasília numa cidade proibida. Já reprimiu reiteradas vezes manifestações democráticas na Esplanada dos Ministérios, tem adotado uma atitude ditatorial contra servidores e sindicatos, e praticamente interdita o direito à liberdade de expressão e manifestação na Capital do País, ao fazer valer a qualquer custo o controverso decreto que proíbe carros de som a menos de 100 metros de prédios públicos, sendo que há décadas são realizadas assembleias, atos públicos e piquetes de greve no local.
O PT, nascido da luta da classe da classe trabalhadora, não assistirá silente à escalada da truculência e da criminalização de lideranças sindicais e de sindicatos, e não compactuará com atitudes flagrantemente fascistas.
Partido dos Trabalhadores – DF
20 de junho de 2017