Primeiro dia de greve no DF supera as expectativas

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Servidores de sete locais de trabalho – Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Trabalho e Emprego (MTE), da Previdência Social (MPS), Funasa, Incra e Arquivo Nacional – amanheceram a segunda-feira (18/06) em greve. A surpresa positiva foi a adesão dos servidores do Ministério da Justiça que em assembleia concorrida decidiram aderir ao movimento nacional por prazo indeterminado.

Assim, já são oito órgãos que estão com suas atividades paralisadas. Mas a expectativa é que esse número aumente a cada dia, visto que no decorrer desta semana, vários locais de trabalho estão com assembleias marcadas para discutir a adesão ao movimento grevista (quadro).

Os servidores reivindicam que o governo apresente imediatamente uma resposta às demandas do funcionalismo, cujas reivindicações foram entregues pela Condsef, CUT e outras 29 entidades nacionais dos servidores, ao Ministério do Planejamento desde o dia 24 de janeiro e até hoje apesar de dezenas de reuniões, o governo de forma desrespeitosa não apresentou uma resposta oficial às demandas dos servidores.

Ao contrário, o governo tenta enfraquecer o movimento grevista utilizando artifícios como a divulgação do salário dos servidores, insinuando que vai atender a determinados setores e ameaçando descontar os dias da greve no salário. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, alerta que nenhuma dessas artimanhas pode impedir a construção da unidade da maior greve do funcionalismo, único instrumento capaz de reverter a política do governo que prioriza os capitalistas, principalmente os banqueiros, em detrimento de um serviço público de qualidade.

Reunião do Comando de Greve Geral DF
Todos os dias às 16h30, no Espaço do Servidor.
Pauta:
1) Informes e avaliação de cada setor em greve;
2) Calendário de assembleias para aderir a greve;
3) Definição de atos conjuntos.

Fonte: DG 19/06/12




print
Compartilhar:

Anexos