Presidência da República engana servidores

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Diversos setores do Executivo Federal participaram, na manhã do dia 24.11, de ato em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República, para exigir do presidente Lula a reabertura das negociações com a categoria.

Assim que chegaram ao local, os servidores foram informados, pelo assessor do ministro Luiz Dulci, Marcelo Pires, que uma comissão seria recebida pela chefia de gabinete da Presidência da República. Porém, segundo ele, seria necessário que os servidores aguardassem um pouco até a Presidência levantar junto ao Ministério do Planejamento as pendências com o funcionalismo a serem tratadas na reunião.

Na ocasião, os servidores comemoraram a audiência e, em seguida, elegeram os membros da comissão de negociação. Como conseqüência, muitos voltaram para os seus órgãos de trabalho e, no caso dos servidores do MTE/SRTE, para os locais de mobilização. Porém, após duas horas de espera, o assessor anunciou que a Presidência não iria mais receber os setores ali representados, pois a informação do ministro Paulo Bernardo é que todas as pendências estão sendo resolvidas.

Os membros da Comissão, em conjunto com os servidores que ficaram para acompanhar a reunião, decidiram que não vão desistir de exigir uma audiência com o presidente Lula e novas ações serão realizadas, pois é inaceitável que o presidente receba os mais diversos setores e não receba os representantes dos seus trabalhadores.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: